Blog


PSU Residência Médica: saiba mais sobre a pontuação!

08/10/2018

Estão publicados os editais para o Processo Seletivo Unificado para ingresso em programas de Residência Medica em Minas Gerais e no Espirito Santo que chega à décima edição com 89 Instituições e se consolida como o maior processo seletivo de ingresso a Residência Médica no Brasil. Agora cursos de extensão garantem a maior pontuação do candidato!

Saiba agora como pontuar com cursos de extensão:

Se você foi aprovado em 01 (UM) curso de suporte avançado a vida (DURAÇÃO MÍNIMA DE 16 HORAS), e possui CARTEIRA DE APROVAÇÃO válida, OU se você realizou 01 (um) curso intensivo de capacitação ou treinamento de habilidades médicas relativas ao suporte à vida, ministrado por entidade internacionalmente reconhecida com carga horária mínima de 8 horas e com comprovação obrigatória de aprovação você pontua até 0,5 ponto a mais.

Se você possui aprovação em 2 (dois) cursos: 02 básicos, ou 02 avançados, ou 01 básico e 01 avançado com os mesmos critérios descritos em áreas/especialidades diferentes, você pode atingir até 0,8 pontos! 

Aproveite para se inscrever agora no combo de qualquer dois cursos CUREM para aumentar a sua pontuação! Confira as turmas abertas na sua localidade ou monte sua turma agora!