NEUROURGEM

NEUROURGEM - Urgência e Emergência Neurológica

O curso NEUROURGEM (Curso de Urgência e Emergência Neurológica) foi criado com o intuito de complementar o aprendizado dos acadêmicos de medicina e médicos na abordagem ao paciente crítico-neurológico. Por meio de treinamento prático em manequins avançados e que possibilitam a avaliação com segurança, de cada ação realizada pelo aluno e aulas teóricas. Os alunos aprenderão a realizar a avaliação inicial, identificação e estabilização do paciente em diversos cenários clínicos e traumáticos. Os temas foram cuidadosamente selecionados, baseado em estatísticas e complicações mais comuns.

Mais informações     Inscreva-se

Público Alvo

Médicos e acadêmicos de medicina

Material

Todo material necessário é fornecido pela CUREM no dia do curso

Certificação

Certificação emitida pela CUREM com apoio da Abramurgem

Duração

1 dia – 8 horas.

Incluso

Coffee break e certificação.

Coordenador

Dr. Rodrigo Moreira Faleiro - Coordenador do serviço de neurologia e neurocirurgia do Hospital João XXIII, Neurocirurgião do Hospital Felício Rocho, Professor da Faculdade Ciências Médicas e da Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em cirurgia pela Universidade Federal de Minas Gerais e Instrutor do curso ATLS - Advanced Trauma Life Support

Agenda

{{mes.mes_literal}}

{{mes.ano}}


Infelizmente não temos nenhum curso próximo a sua cidade no mês selecionado. Clique no botão abaixo para ver todas as cidades ou selecione outro mês acima.

Mostrando cursos próximos a {{cidadeAtual.nome}}. Clique no botão abaixo para ver todos os cursos

O curso NEUROURGEM (Curso de Urgência e Emergência Neurológica) foi criado com o intuito de complementar o aprendizado dos acadêmicos de medicina e médicos na abordagem ao paciente crítico-neurológico. Por meio de treinamento prático em manequins avançados e que possibilitam a avaliação com segurança, de cada ação realizada pelo aluno e aulas teóricas. Os alunos aprenderão a realizar a avaliação inicial, identificação e estabilização do paciente em diversos cenários clínicos e traumáticos. Os temas foram cuidadosamente selecionados, baseado em estatísticas e complicações mais comuns.

Conteúdo programático:

Aulas teóricas e práticas:

  • Avaliação inicial do paciente politraumatizado - A-B-C: Abordagem da via aérea, técnicas de punção e drenagem de tórax, choque (acessos venosos)
  • Avaliação do paciente com traumatismo cranioencefálico na sala de emergência
  • Traumatismo raquimedular
  • Acidente vascular encefálico – Avaliação e condutas iniciais