Institucional

A CUREM - Cursos de Urgência e Emergência - foi fundada em 2012 por um grupo de médicos com larga experiência em simulação e em urgências e emergências clínicas e traumáticas, com o intuito de capacitar com competência, seriedade e de forma continuada o profissional da saúde em todo o território nacional.

Temos como pilares a maior entidade mundial da área da saúde, a American Heart Association (AHA) e duas grandes entidades nacionais: a Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM). Nosso objetivo é ensinar, sem fronteiras, o que há de mais moderno para tratar possíveis vítimas. Temos ainda como parceiro e apoio outra grande entidade da área em Minas Gerais: a AREMG (Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais – instituição responsável pela prova do PSU). Além do Grupo Santa Casa de Belo Horizonte (o maior hospital SUS do estado). 

A CUREM investe na formação continuada do profissional da saúde, possibilitando-o acompanhar os avanços constantes da área da saúde.

Com profissionais experientes e capacitados, abraçamos a causa e lutamos para que nossos alunos possam aperfeiçoar cada vez mais a abordagem a um paciente crítico.

Temos o compromisso de proporcionar aos alunos uma formação sólida em atendimento de urgência e emergência.

MISSÃO

  • Capacitar, treinar, encorajar e atualizar profissionais de saúde e leigos no atendimento de urgência e emergência ao paciente crítico;
  • Promover o contínuo treinamento e desenvolvimento do profissional da área;
  • Manter canais eficazes de informação/comunicação com os alunos;
  • Zelar pela valorização profissional;
  • Zelar pela ética na saúde;
  • Atender aos alunos e demais interessados com atenção, respeito, dignidade e dedicação;
  • Buscar sempre o que há de mais moderno no mundo, para passar aos nossos alunos.

VISÃO

Ser referência em todo Território Nacional na Medicina de Urgência e Emergência, capacitando profissionais da área de saúde, para melhorar a sobrevida de pacientes em situações críticas.