Notícias

Parceria AREMG - CUREM

A Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais – AREMG em cumprimento de seu objetivo de estimular a residência médica em Minas Gerais e contribuir para a melhoria da qualidade dos programas de residência e da formação médica, tem grande satisfação de informar que em 2017 dará continuidade ao patrocínio de cursos para médicos preceptores e médicos residentes dos hospitais/instituições associados.

Foi mantida a parceria com a CUREM – Cursos de Urgência e Emergência - que tem apoio da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM) e Sociedade Brasileira de Clínica Médica - MG, onde será custeado 70% (setenta por cento) do valor do curso escolhido pelo médico residente e 80% (oitenta por cento) do valor do curso escolhido pelo médico preceptor.

Para os cursos realizados em Belo Horizonte o residente pagará 30% (trinta por cento) do valor do curso e o preceptor pagará 20% (vinte por cento) do valor do curso.

Para os cursos realizados fora do Município de Belo Horizonte, além das porcentagens descritas acima será repassado ao aluno os custos de logística do curso realizado fora do Município sede da CUREM, ou seja, arcará com todo o custo que exceder o valor contratual com a AREMG daquele curso.

Os cursos contemplados são:

Serão disponibilizadas vagas para qualquer médico preceptor ou residente dos hospitais/instituições associados de qualquer local do estado.

  • As vagas dos Cursos serão limitadas,
  • As Inscrições serão subsidiadas apenas para os Hospitais/Instituições Associados à AREMG e em dia com suas contribuições.

Visto que temos outras parcerias:

  • Cada Residente poderá realizar no máximo 01 (um) Curso por semestre,
  • Não há limite para Médico Preceptor.

Os médicos deverão apresentar na AREMG ou enviar ao e-mail cursos@aremg.org.br a Declaração da COREME do Hospital/Instituição no qual é residente ou preceptor (clique aqui para baixar o modelo de declaração) e aguardar a sua validação para que possa efetuar a sua inscrição. A inscrição deverá ser realizada até 3 (três) dias úteis após a data da validação da Declaração da COREME pela AREMG.

Para obter a descrição completa dos Cursos oferecidos e a programação, acesse o link: https://www.curem.com.br/cursos.